Palestras sobre cafés especiais no Sul de Minas
4 de junho de 2018

SMC e Cooxupé promovem Curso de Torra

Segunda, 21 de Maio de 2018

A SMC organizou dois dias de cursos de torra para os colaboradores da Cooxupé com instrutor especializado no tema.

A torra é uma parte de suma importância, pois deve estar no ponto ideal para que não mascare o café, ou seja, para que todas as características de aroma, cor e sabor do café não se percam por conta de uma torra mais clara ou mais escura que o necessário. Por isso, em Abril deste ano, os colaboradores envolvidos na torra e na degustação dos cafés da Cooxupé e da SMC participaram de um intensivo curso se aprofundarem no tema.

Helivaldo de Castro, mestre de torra há mais de 8 anos, foi o responsável pelo curso e acompanhou de perto, individualmente, cada participante. “Agradeço muito pelo convite e pela confiança. Os 17 participantes receberam noções sobre torra de cafés, teóricas e práticas, dentro do protocolo SCA e dentro da minha experiência no ramo. ”

Durante os dois dias, os participantes tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos, tirar dúvidas, aprender novas técnicas e compreender melhor esta etapa do café. Duas colaboradoras deram seus depoimentos:

“Eu gostei muito do curso pois foi um aprendizado e tanto! Coisas que eu não sabia agora adquiri conhecimento para poder colocar em prática no dia a dia de trabalho e levar para vida. Agradeço muito a Cooxupé e a SMC pela oportunidade de ter participado junto dos meus colegas de trabalho. ” Jaqueline Ribeiro Alves

“Aprendemos a torrar o café no ponto ideal, a usar o termômetro corretamente, dentre outras etapas da torra. Agora vamos colocar tudo em prática e espero que venham mais cursos para mais experiências. ” Fernanda Sales.

A Cooxupé e a SMC estão investindo em seus profissionais e cooperados.  O próximo passo será o circuito de palestras do Programa de Cafés Especiais com o professor Flávio Borém, da Universidade Federal de Lavras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *